Reforma administrativa é tema de reunião com o ministro Paulo Guedes

15 de Abril de 2021

“Essa é uma proposta importantíssima para o Brasil”, disse o deputado Arthur Maia, que defende reforma isonômica e com critério de avaliação de desempenho e métricas de eficiência

Cotado para a relatoria da Reforma Administrativa na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Maia (BA) se reuniu na noite de quarta-feira (14) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar de pontos da proposta. Ao final, o parlamentar baiano avaliou o encontro como “bastante produtivo”.

“Uma reunião muito produtiva onde tratamos dos passos iniciais que daremos na construção do relatório da Reforma Administrativa, cujo principal objetivo é um país que custe menos e que preste um serviço público melhor ao povo brasileiro. Essa é uma proposta importantíssima para o Brasil”, disse Maia, que defende uma reforma administrativa de forma isonômica em todos os poderes e com critério de avaliação de desempenho e métricas de eficiência para os servidores públicos.

A proposta ainda está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) e, se aprovada, seguirá para a Comissão Especial, responsável por debater o mérito da matéria. Nesta fase, os deputados poderão sugerir mudanças no conteúdo por meio de emendas. A previsão é de que a votação na CCJC ocorra em maio. Esta comissão tem a tarefa de verificar se a proposta está de acordo com a Constituição e as leis do país.