Novo projeto incentiva produtos de Startups Agro

20 de Setembro de 2021

Zé Mário acredita que incentivo às startups vai ajudar a manter os excelentes resultados do agronegócio

Startups do setor agropecuário ganham apoio do deputado federal Zé Mário Schreiner (GO), que apresentou um projeto de lei com a finalidade de unir, por meio do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), as necessidades tecnológicas dos produtores rurais e cooperativas à criatividade das Startups.

O parlamentar, que é também presidente do Sistema Faeg/Senar, quer que haja preferência de acesso ao crédito para financiamento de produtos desenvolvidos pelas Startups Agro. “Para mantermos os excelentes resultados do agronegócio, é de extrema importância incentivarmos as empresas de pequeno porte, inovadoras no mercado, e que estejam voltadas para o desenvolvimento de novos projetos e tecnologias”, argumentou.

Vale ressaltar que o programa Inovagro, previsto no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil, já disponibiliza crédito para a aquisição de equipamentos de ponta, que podem ser adquiridos pelos produtores rurais para viabilizar o acesso a tecnologias que aprimorem a produção agropecuária. A novidade da proposta está em priorizar as tecnologias desenvolvidas pelas startups, de modo a ajudar os produtores e ao mesmo tempo estimular a inovação no setor.