Em reunião com ministros e FPA, Lupion reforça defesa do biodiesel

25 de Novembro de 2021

“Redução do porcentual de biocombustível na mistura do diesel comercial afeta o campo e vida de milhares de produtores”

A frase é do deputado e presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPBIO) Pedro Lupion (PR). Ele se pronunciou durante reunião nesta terça (23) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

O cenário para a produção de biodiesel no Brasil foi um dos principais temas levantados no encontro, que teve a presença de deputados e senadores ligados à agropecuária nacional.

“Tenho conversado também com os ministros Bento (Minas e Energia), Tarcísio (Infraestrutura), a ministra Tereza e todos aqueles que podem ajudar nosso setor a garantir a geração de oportunidade e renda no campo”, afirmou Lupion.

Na reunião, a FPA apresentou, como outra prioridade no Congresso Nacional, a aprovação de proposta que aperfeiçoa a legislação sobre defensivos agrícolas no Brasil, relatada pelo deputado Luís Nishimori.

Além disso, também estão na ordem do dia da Frente, mudanças na regularização fundiária, a questão das terras indígenas em discussão no Supremo Tribunal Federal e o projeto que permite, aos produtores rurais, realizar o autocontrole de sua produção, relatado por Pedro Lupion.