Elmar Nascimento, da Bahia, é o líder do União Brasil na Câmara

23 de Fevereiro de 2022

Diálogo e fuga dos extremos marcarão liderança, afirma

Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA), de 51 anos, é reconhecido por seus pares como um grande articulador político, figurando no Ranking dos Políticos, elaborado a partir do posicionamento em três vertentes: antiprivilégios, antidesperdício e anticorrupção.

Elmar Nascimento assume a liderança do União Brasil após meses de conversas que permitiram o nascimento de um partido que foge dos extremos e busca o diálogo, características que, segundo ele, permearão sua condução à frente da bancada na Câmara.

Sobre os parlamentares dos dois partidos – PSL e DEM – que se uniram agora no União Brasil, Nascimento lembra que eles contribuíram para o debate de ações voltadas para a população ao longo desta legislatura.

Entre elas, cita a geração de emprego por meio da desoneração da folha de pagamentos e do apoio às micro e pequenas empresas, saneamento básico e educação por meio do Fundeb, entre outros.
“Em 86,4% das votações nominais da Casa, DEM e PSL votaram de forma muito semelhante”, afirma Elmar, referindo-se a levantamento divulgado em outubro de 2021.

Agora, para o líder do União Brasil, um novo desafio se impõe para os debates na Câmara e a solução para ele passa por medidas para conter a inflação que corrói o orçamento das famílias.

“Repito aqui o que está entre os valores do União Brasil: a Democracia nos permitiu vencer a inflação e colocar a economia brasileira nos trilhos da modernização e do crescimento econômico mais equitativo”.