Efraim Filho defende votação do piso da enfermagem neste ano

09 de Fevereiro de 2022

O texto do PL 2564/20 estabelece um piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros

Aprovado no ano passado no Senado, o projeto de lei que cria o piso salarial nacional para a Enfermagem ganha cada vez mais força na Câmara dos Deputados. A medida, que pode entrar na pauta de votação ainda em 2022, recebeu o apoio público do deputado Efraim Filho (PB). Segundo o deputado paraibano, a justiça da causa torna difícil que a pauta não seja votada ainda neste ano.

“Eu quero e vamos trabalhar para isso, é uma questão de justiça com uma categoria que teve protagonismo no enfrentamento à pandemia e mostrou o seu valor ao arriscar a vida para salvar as nossas”, declarou o parlamentar ao Portal do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O texto do PL 2564/20 estabelece um piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros e pisos proporcionais para técnicos, auxiliares e parteiras. Deputados formaram um Grupo de Trabalho (GT) para estudar a matéria e, nesta semana, pretendem reunir estudos e ouvir representantes da categoria e de setores interessados para compreenderem o impacto econômico da medida.

A Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, em articulação com o Cofen e demais integrantes do Fórum Nacional pela Valorização da Enfermagem, está articulada para levar o PL à votação.