Segundo Juscelino Filho, CPMI da JBS é oportunidade de ficar em sintonia com a sociedade

12 de Setembro de 2017

“A sociedade tem a expectativa que este parlamento cumpra com o seu papel”, afirmou. “E isso deve ser feito sem ter lado, sem ter proteção a A, B ou C”, defendeu.

juscelino

O deputado Juscelino Filho (MA) afirmou, na abertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, que essa é uma oportunidade para o Congresso estar sintonizado com a agenda do país. “A sociedade tem a expectativa que este parlamento cumpra com o seu papel”, afirmou. “E isso deve ser feito sem ter lado, sem ter proteção a A, B ou C”, defendeu.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada na última semana para investigar o acordo de delação firmado entre executivos da JBS e o Ministério Público Federal (MPF). “Esse acordo gerou muita desconfiança desde que foi firmado e nós, assim como a opinião pública, queremos explicações”, assegurou Juscelino.

Juscelino destacou ainda que apresentou requerimentos para convocar o presidente do BNDES e do BNDES Par, assim como o presidente da Caixa Econômica Federal no período em investigação, entre outros. “Esperamos poder explicar muitas histórias mal contadas com a vinda dessas pessoas”, concluiu.