Ronaldo Caiado homenageia grupo Jaime Câmara

22 de Maio de 2013

Líder do Democratas conduziu hoje sessão solene na Câmara dos Deputados para celebrar 75 anos do jornal O Popular e 50 anos da TV Anhanguera O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado, prestou, nesta quarta-feira (22), homenagem ao grupo Jaime Câmara pelos 75 anos do jornal O Popular e os 50 anos … Continue lendo Ronaldo Caiado homenageia grupo Jaime Câmara

Líder do Democratas conduziu hoje sessão solene na Câmara dos Deputados para celebrar 75 anos do jornal O Popular e 50 anos da TV Anhanguera

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado, prestou, nesta quarta-feira (22), homenagem ao grupo Jaime Câmara pelos 75 anos do jornal O Popular e os 50 anos da TV Anhanguera. O deputado presidiu sessão solene, realizada a seu pedido, no plenário da Câmara Federal para celebrar a data.  Participaram da homenagem deputados do Democratas, ex-deputados, parlamentares do estado de Goiás, como o senador democrata Wilder Morais e integrantes da direção da organização Jaime Câmara incluindo o presidente Jaime Câmara Júnior e o diretor de jornalismo Luís Fernando Rocha Lima.

“Essa homenagem é o reconhecimento dessa Casa ao trabalho da organização Jaime Câmara. Não se tem política na expressão da palavra para poder representar uma população se não tiver uma imprensa independente, uma impressa que cobre resultado daqueles que representam, que lideram o Estado. É exatamente isso que a organização Jaime Câmara”, enfatizou Caiado.

Ao falar sobre a organização de comunicação, Ronaldo Caiado lembrou a trajetória da família que veio do interior do Rio Grande do Norte para se instalar em Goiás onde iniciou sua atuação no setor até alcançar o patamar atual com três jornais, 11 emissoras de TV, nove emissoras de radio e um portal na internet em Goiás, Distrito Federal e Tocantins. “Sem dúvida é uma conquista. E diria mais: é uma verdadeira epopéia familiar escrita com muito trabalho, dedicação em um setor muito sensível aos interesses dos poderosos”, ressaltou.

Caiado destacou a importância da organização na função de informar a população com imparcialidade, apesar das dificuldades, e das mudanças sociais, políticas e econômicas pelos quais passou o País nesses 75 anos. “Com autonomia e independência, imprescindíveis para quem trabalha com informação, com a opinião pública, com uma palavra chave nesse ramo: credibilidade!”, considerou o democrata.

“Ouso dizer que os 75 anos do jornal O Popular e os 50 anos da TV Anhanguera tem um grande significado para a história de Goiás. Germinaram na vocação desenvolvimentista do povo goiano. É com muita satisfação, emoção e orgulho que recebo essa homenagem, agradecendo, especialmente, a Ronaldo Caiado”, disse o presidente da organização, Jaime Câmara Júnior que fez um paralelo entre as funções do parlamento e da imprensa no compromisso de atender o interesse público pautado na ética, na defesa da democracia e no respaldo da aprovação popular.

 

O líder do Democratas lembrou ainda a veia política da família mencionando a presença de Jaime Câmara que ocupou por duas vezes uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Jaime Câmara ocupou vários cargos públicos e sempre foi consultado em importantes momentos da história de Goiás”, acrescentou Caiado.

O parlamentar também ressaltou a atuação do grupo em áreas, além da política, como na economia, cidadania, esporte, meio ambiente. “Sempre observando o respeito aos princípios democráticos, éticos, morais, e ao direito de informação de milhões de cidadãos brasileiros e, em especial, dos cidadãos goianos”, avaliou. Caiado mencionou a importante participação de Célia Câmara para o desenvolvimento cultural de Goiás e de Maria Alice Câmara com seu trabalho social com crianças carentes no estado.

“Temos certeza que, subordinado ao princípio da liberdade de imprensa, com responsabilidade e maturidade, assim seguirá o Grupo Jaime Câmara, que disponibiliza veículos de comunicação em defesa da sociedade como O Popular e a TV Anhanguera, dando voz aos cidadãos e cidadãs a  que serve”, finalizou Ronaldo Caiado.

Estiveram na sessão solene, além do presidente e do diretor de jornalismo da organização Jaime Câmara, o diretor Jurídico e de Relações Institucionais do grupo, Guliver Leão; o assessor de Relações Institucionais, Fábio Roriz; e Luiz Nicolaewsky, diretor de Relações Institucionais, Radiodifusão e Mídia Impressa das Organizações Globo. Também participaram da homenagem representes do grupo RBS, da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e da ANJ (Associação Nacional de Jornais).