Rodrigo Garcia apoia e vota sim ao projeto que flexibiliza o horário da Voz do Brasil: “Mais democrático”

13 de Março de 2018

“É mais importante ter, neste horário, informações sobre trânsito e outros temas de utilidade pública”, argumenta.

RG0703

Tema de projeto que deve ser votado hoje pela Câmara dos Deputados, a flexibilização do horário de retransmissão de “A Voz do Brasil” tem o apoio e o voto favorável do deputado Rodrigo Garcia (SP), líder do Democratas.

“As emissoras comerciais ou comunitárias continuarão obrigadas a retransmitir o programa, mas, numa proposta mais democrática para todos, poderão escolher entre três horários para veiculação”, afirma.
Rodrigo Garcia lembra que o pico do rush em São Paulo e em outros estados é às 19h, horário em que é transmitido atualmente o programa. “É mais importante ter, neste horário, informações sobre trânsito e outros temas de utilidade pública”, argumenta.

O PL 595/03 torna definitiva a flexibilização do horário, mantendo a retransmissão obrigatória de 60 minutos ininterruptos. Se aprovado na Câmara e sancionado pela Presidência da República, as emissoras comerciais ou comunitárias poderão optar pela transmissão às 19h, às 20h ou às 21h, no máximo. Além disso, as emissoras ficarão obrigadas a veicular, diariamente, às 19h, inserção informativa sobre o horário de transmissão.

As emissoras educativas continuam obrigadas a transmitir o programa às 19h. Emissoras educativas vinculadas aos Poderes Legislativos Federal, Estadual, Distrital ou Municipal, nos dias em que houver sessão deliberativa do plenário, poderão optar pela transmissão com início até 21h, no máximo.