Moro reúne-se com bancada e líder reforça compromisso do DEM no combate ao crime organizado

04 de Dezembro de 2019

Sérgio Moro esteve com os deputados do Democratas para tratar do pacote anticrime em tramitação na Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, reuniu-se na tarde de hoje com os deputados do Democratas, e ouviu do líder Elmar Nascimento (BA) que é compromisso da bancada o combate à corrupção e ao crime organizado.

“Suas propostas, ministro, encontram abrigo muito grande no Democratas. Ética e moralidade sempre foram nossas bandeiras”, disse o líder, ao lembrar que o Democratas teve coragem para expulsar filiados envolvidos em irregularidades e atos ilícitos.

Durante a reunião, o líder tratou do tema da delação premiada e lembrou dos casos envolvendo os donos da JBS e de Sérgio Machado. Em ambos foi feita delação premiada e, embora eles tenham contribuído com poucas informações, os envolvidos estão soltos “morando em mansões luxuosas”.

Para Elmar Nascimento, deveria haver uma “gradação” entre o conteúdo delatado e a redução da pena. O ministro Sérgio Moro defendeu, durante a reunião, que condenados por envolvimento com organizações criminosas não tenham benefícios penais, caso mantenham vínculo com esses grupos criminosos.

Sérgio Moro esteve com os deputados do Democratas para tratar do pacote anticrime em tramitação na Câmara dos Deputados e cujo texto final elaborado por uma comissão abrange também propostas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).