Lista de Deputados

25 de Fevereiro de 2015

  A nova bancada do Democratas tomou posse na manhã deste domingo (1º/2). São 21 deputados, dos quais 14 foram reeleitos, quatro estreiam seus mandatos na Câmara Federal e três retornam ao parlamento. Entre os parlamentares de expressão nacional que integram a bancada na legislatura 2015/2019 está José Carlos Aleluia (BA), que depois de quatro … Continue lendo Lista de Deputados

 

A nova bancada do Democratas tomou posse na manhã deste domingo (1º/2). São 21 deputados, dos quais 14 foram reeleitos, quatro estreiam seus mandatos na Câmara Federal e três retornam ao parlamento. Entre os parlamentares de expressão nacional que integram a bancada na legislatura 2015/2019 está José Carlos Aleluia (BA), que depois de quatro anos, volta ao parlamento para seu sexto mandato como deputado federal. Nomes de peso, como Alberto Fraga (DF) e Moroni Torgan (CE) – deputados com maior votação em seus estados -, também retornam à Câmara. Já no grupo dos reeleitos, o partido permanece com nomes de destaque, como Mendonça Filho (PE) e Onyx Lorenzoni (RS).

 

Alberto Fraga dfALBERTO FRAGA (DF):

Tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, João Alberto Fraga Silva retorna à Câmara Federal para seu terceiro mandato. Foi o deputado mais votado no DF nessas eleições com 155.056 votos. Natural de Estância (SE), o deputado eleito de 58 anos vive em Brasília desde os 10 anos de idade.

Alexandre Leite spALEXANDRE LEITE (SP):

O paulistano Alexandre Leite da Silva foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Empresário de 25 anos, Alexandre Leite é vice-líder do Democratas desde 2011.

Carlos Melles mgCARLOS MELLES (MG):

O engenheiro agrônomo e empresário Carlos do Carmo Andrade Melles vai exercer o sexto mandato como deputado federal a partir de 2015. Durante seus mandatos se licenciou em três ocasiões para assumir a Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. Também foi vice-líder do partido diversas vezes, função que desempenha atualmente. Natural de São Sebastião do Paraíso (MG).

Claudio Cajado baCLAUDIO CAJADO (BA):

O soteropolitano Claudio Cajado Sampaio, de 50 anos, também foi reeleito para seu sexto mandato no parlamento. Advogado, já desempenhou a função de vice-líder e líder substituto do partido. Atualmente ocupa o cargo de procurador da Câmara Federal.

Efraim Filho pbEFRAIM FILHO (PB):

O deputado federal Efraim de Araújo Morais Filho vai exercer seu terceiro mandato na Câmara na legislatura 2015-2019. Natural de João Pessoa, o advogado de 35 anos é o atual primeiro vice-líder do partido. Já foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

Eli Correa Filho spELI CORRÊA FILHO (SP):

Adriano Eli Corrêa, 38 anos, foi reeleito e exercerá seu segundo mandato na Câmara Federal. Radialista, nasceu na capital paulista e é formado em Administração.

 

Elmar Nascimento baELMAR NASCIMENTO (BA):

Advogado de Campo Formoso, no interior baiano, Elmar José Vieira Nascimento vai exercer seu primeiro mandato como deputado federal. Já foi vereador e deputado estadual, líder da Minoria da Assembleia Legislativa da Bahia.

Felipe Maia rnFELIPE MAIA (RN):

Reeleito, Felipe Catalão Maia vai desempenhar seu terceiro mandato como deputado federal. Advogado, de 41 anos, ocupa hoje a função de vice-líder da Minoria.

 

Hélio Leite paHÉLIO LEITE (PA):

Natural de Castanhal, a quarta cidade mais importante do estado do Pará, Hélio Leite tem 57 anos de idade. Foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara de Vereadores, vice-prefeito, deputado estadual do Pará por dois mandatos, prefeito da cidade de Castanhal por dois mandatos. Em 2014, o empresário e corretor de imóveis foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal.

 

Jorge Tadeu Mudalen spJORGE TADEU MUDALEN (SP):

Natural de Guarulhos, Grande São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen também foi reeleito e exercerá o sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Engenheiro Civil, de 59 anos, já foi vice-líder do partido e segundo secretário da Câmara Federal. Será o deputado federal com mais mandatos pelo Democratas a partir de 2015.

José Carlos Aleluia baJOSÉ CARLOS ALELUIA (BA):

José Carlos Aleluia Costa é mais um político que retorna à Câmara Federal. Vai cumprir o sexto mandato como deputado. Na Câmara, já foi presidente das Comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça, além de líder do partido. Sua função mais recente foi de secretário Municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador. Nasceu na capital baiana e é engenheiro eletricista.

Mandetta msMANDETTA (MS):

O médico Luz Henrique Mandetta, 50 anos, é mais um parlamentar reeleito pelo Democratas. Vai desempenhar seu segundo mandato na Câmara Federal. Nascido em Campo Grande, capital sul-matogrossense, ocupa a função de vice-líder do partido. Foi presidente da Comissão de Seguridade Social e Família.

Mendonça Filho peMENDONÇA FILHO (PE):

Atual líder do Democratas, José Mendonça Bezerra Filho, será deputado federal pela terceira vez. O parlamentar, de 48 anos, formado em Administração de Empresas, já foi governador e vice-governador de Pernambuco e vice-líder do partido. Nasceu em Recife.

Misael Varella mgMISAEL VARELLA (MG):

O empresário mineiro Misael Arthur Ferreira Varella vai exercer seu primeiro mandato como deputado federal. Tem 54 anos e nasceu em Muriaé.

Moroni Torgan ceMORONI TORGAN (CE):

Moroni Bing Torgan retorna à Câmara dos Deputados para seu quarto mandato. Já foi vice-governador do Ceará e Secretário de Segurança Pública do estado. Foi o deputado federal mais votado no Ceará com 276.849 votos. Tem 58 anos.

Onyx Lorenzoni rsONYX LORENZONI (RS):

Reeleito para seu quarto mandato como deputado federal, Onyx Dornelles Lorenzoni é empresário e médico veterinário. Foi líder do partido na Câmara, presidente da Comissão de Agricultura e atualmente é vice-líder do Democratas. Natural de Porto Alegre, tem 60 anos.

Pauderney Avelino amPAUDERNEY AVELINO (AM):

Pauderney Tomaz Avelino também foi reeleito e será deputado federal pela sexta vez. Natural de Eirunepé, Amazonas, foi vice-líder do partido e é o atual presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Já foi Secretário Municipal de Educação de Manaus.

Paulo Azi baPAULO AZI (BA):

Paulo Azi foi deputado estadual na Bahia por três mandatos e ocupou a liderança da Minoria na Assembleia Legislativa. Foi eleito para a Câmara dos Deputados, sendo o mais votado do partido na Bahia.

Professora Dorinha toPROFESSORA DORINHA (TO):

Professora Dorinha Seabra Rezende foi reeleita e será deputada federal pela segunda vez. Nascida em Goiânia (GO), a professora universitária tem 50 anos, foi Secretária Estadual de Educação e Cultura de Tocantins e ocupa a função de vice-líder do Democratas.

Rodrigo Garcia spRODRIGO GARCIA (SP):

O advogado e empresário Rodrigo Garcia exercerá seu segundo mandato como deputado federal. Paulistano, 40 anos, foi deputado estadual por três mandatos e secretário de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

Rodrigo Maia rjRODRIGO MAIA (RJ):

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia é outro parlamentar democrata reeleito e desempenhará seu quinto mandato como deputado federal. Foi líder do partido e atualmente exerce a função de vice-líder. Também foi presidente da Comissão de Viação e Transporte.