Líder do Democratas encaminha voto SIM ao texto-base da Previdência

10 de Julho de 2019

“O Congresso Nacional, via Câmara, assume protagonismo da história, não deixando que, em hipótese alguma, o Brasil vá para a insolvência”, afirmou Elmar Nascimento.

Lider internaO líder da bancada do Democratas, Elmar Nascimento (BA), encaminhou voto favorável ao texto-base da Nova Previdência, durante o primeiro turno da PEC 06/19. Ontem, o Democratas já havia fechado questão sobre o tema. Em seu discurso, Elmar destacou o protagonismo da Câmara dos Deputados. “O Congresso Nacional, via Câmara, assume protagonismo da história, não deixando que, em hipótese alguma, o Brasil vá para a insolvência”, afirmou.

Lembrou, ainda, a situação dos mais pobres, dos que mais necessitam. “Quem precisa de aposentadoria? Não é o rico. Quem precisa ter assegurada a previdência é a população mais pobre. O Democratas não permitiu tratar de forma igual os desiguais”, disse. Neste sentido, o Democratas, ao lado de outros partidos, propôs aperfeiçoamentos ao texto encaminhado pelo governo, retirando as mudanças para BPC, aposentadoria rural, capitalização e desconstitucionalização.

O líder do Democratas criticou, ainda, alguns que “torcem para o quanto pior, melhor”. “Quando não se aceita uma medida, é preciso oferecer uma alternativa. Em cinco meses, qual foi a proposta apresentada pela oposição para o desastre iminente?”, alertou no discurso em Plenário. Ele lembrou que, mesmo quando estava na condição de oposição, o Democratas defendeu as reformas.

A Câmara dos Deputados começou a discutir há pouco o texto-base da reforma da Previdência. As discussões começaram após os parlamentares rejeitarem um requerimento para retirar a reforma da pauta da Câmara.