Leur Lomanto é o novo vice-presidente da Comissão de Turismo

14 de Março de 2019

“Farei a defesa do Turismo no Brasil, muito mais pelo que ele pode representar para o desenvolvimento do país. Esta área é um instrumento de geração de empregos no país de forma sustentável, pois como bem falaram: é uma indústria sem chaminé”

Dep. Leur Lomanto Jr - Comissão de Turismo - 14_03_2019 (2)

Foi eleito nesta quinta-feira (14), de forma unânime, o deputado Leur Lomanto Júnior (BA) para o cargo de 1º vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o parlamentar agradeceu a indicação do partido para composição do colegiado. “Farei a defesa do Turismo no Brasil, muito mais pelo que ele pode representar para o desenvolvimento do país. Esta área é um instrumento de geração de empregos no país de forma sustentável, pois como bem falaram: é uma indústria sem chaminé”, afirmou.

Leur possui experiência na área e é um dos poucos deputados da Casa formado em Turismo e Hotelaria. O parlamentar adiantou que, na próxima semana, o presidente Rodrigo Maia se comprometeu a colocar em votação no Plenário a Lei Geral do Turismo, cuja relatoria é do deputado Paulo Azi (BA).

A modernização dessa Lei engloba duas principais mudanças. A primeira é a transformação da Embratur em Agência Brasileira de Promoção do Turismo, que vai tornar o Brasil mais competitivo no setor. A outra grande transformação é a abertura de capital estrangeiro nas empresas aéreas, que permitirá maior concorrência e ampliação do número de voos.