Kim Kataguiri, Hélio Leite e Carlos Henrique Gaguim discursam na Câmara e enumeram prioridades

05 de Fevereiro de 2019

O pequeno expediente permite que um parlamentar discurse por até cinco minutos.

DSC_2259
Três deputados do Democratas discursaram, nesta terça-feira, durante o chamado “pequeno expediente”: Kim Kataguiri (SP), Hélio Leite (PA) e Carlos Henrique Gaguim (TO). O pequeno expediente permite que um parlamentar discurse por até cinco minutos.
Ao lembrar que estava honrado em usar pela primeira a tribuna para discursar na condição de deputado federal, Kim defendeu a aprovação “urgente” da reforma da Previdência. “Não existe hoje maior causador de desigualdade social, maior causador de pobreza, miséria, maior transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos do que o nosso sistema previdenciário”.
O deputado Hélio Leite também elencou suas prioridades para este novo mandato. “Quero buscar o fundamental: um país melhor, com mais emprego, menos violência, atendimento de qualidade na saúde, melhoria na educação e fortalecimento da agricultura”, disse.
Já Carlos Henrique Gaguim tratou de um projeto de lei de sua autoria que tramita na Casa. A matéria trata da questão das passagens aéreas. “Espero que possamos vota-lo neste ano. É absurdo o que as empresas aéreas estão fazendo com os preços das passagens, especialmente em Tocantins. Algumas passagens internas custam mais caro do que ir para Miami”, declarou.