José Mário apoia medidas que ampliem seguro rural

05 de Fevereiro de 2019

“Precisamos aumentar os valores para subvenção ao seguro rural para ampliar a área segurada no País”, afirmou o deputado de Goiás.

46290315881_ebef3416c2_z

Após a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, dizer que pretende fazer mudanças no seguro rural para aumentar seu valor e reduzir juros, o deputado José Mário (GO) apoiou a iniciativa. “Precisamos aumentar os valores para subvenção ao seguro rural para ampliar a área segurada no País”, afirmou o deputado. “Além do que com a ampliação da base o valor pode cair”, complementou ele.

José Mário esclareceu que a área segurada do agronegócio no Brasil é ainda muito pequena em comparação com outros países. Ele citou o caso dos Estados Unidos da América: “A área segurada no Brasil é de pouco mais de 10%, ao passo que nos Estados Unidos é mais de 80%”.

Segundo a ministra Tereza Cristina, o tema já foi tratado em várias reuniões, inclusive com a presidência do Banco Central e com a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil. Tereza Cristina acredita que, com a produção segurada, os produtores não terão de passar pela situação de pedir renegociação de dívidas “com o pires na mão”.