Fantasma do desemprego deixa de bater à porta das famílias, diz líder Efraim Filho

16 de Março de 2017

Para o líder Efraim Filho, a criação de empregos mostra que o Brasil está no rumo certo, iniciando um processo de retomada que vai gerar mais empregos e oportunidades para todos.

Efraim-foto

            O líder do Democratas, deputado Efraim Filho (PB), comemorou a criação de 35.612 novas vagas com carteira de trabalho assinada no mês de fevereiro e disse que as famílias cujos integrantes encontraram emprego “não têm o fantasma do desemprego batendo à porta”. “Esperamos que este seja o início de uma reversão total deste mal que angustia as famílias”, disse.

            O resultado divulgado há pouco pelo presidente Michel Temer indica a criação de novas vagas de emprego formal, primeiro resultado positivo após 22 meses seguidos com queda do número de empregos formais – desde 2015. Para os meses de fevereiro, esse é o primeiro resultado positivo desde 2014.

            Para o líder Efraim Filho, a criação de empregos mostra que o Brasil está no rumo certo, iniciando um processo de retomada que vai gerar mais empregos e oportunidades para todos. “O desemprego é a angústia de muitas das pessoas. O governo acertou ao tomar as medidas que deram início ao processo de reversão do quadro de desemprego; é o início de uma inflexão na destruição do mercado de trabalho provocada pelo PT”, completou.