Em sessão solene, Felipe Maia parabeniza a UFRN pelos seus 60 anos

09 de Agosto de 2018

“A nossa UFRN é um elemento essencial para o desenvolvimento de nosso estado”, pontuou.

FM1

A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (09) sessão solene em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O deputado Felipe Maia (RN) parabenizou a instituição, ressaltando o papel que ela desempenha para a região. “A nossa UFRN é um elemento essencial para o desenvolvimento de nosso estado”, pontuou.

Felipe destacou a qualidade e a excelência da instituição, que oferece mais de 100 cursos de graduação aos estudantes potiguares. “A educação é um pilar básico para o futuro da nação e a UFRN cumpre uma missão especial ao oferecer, em seus diversos campi, na capital e no interior, oportunidades para nossos jovens”, enfatizou.

O parlamentar potiguar também destacou que a educação sempre foi uma de suas principais bandeiras no parlamento. “Sempre me dediquei ao máximo à essa temática, abraçando a defesa da educação desde minha chegada aqui”, relembrou. “Quando o Democratas esteve à frente do Ministério da Educação, na pessoa do ministro Mendonça Filho, conseguimos abrir diversas portas para a destinação de recursos à UFRN”, assegurou.

Por fim, Felipe Maia disse que não foi aluno da UFRN, mas que tem muitos amigos egressos da instituição. “Eu morava em Brasília durante meu período universitário”, disse. “Mas tenho muitos parceiros e amigos que foram alunos da Universidade”, contou. “Ainda assim, a UFRN nos dá muito orgulho, sendo reconhecida por sua excelência na formação de homens e mulheres que ajudarão a garantir o futuro de nossa sociedade”, concluiu.