Eli Corrêa Filho é eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes

13 de Março de 2019

Esta comissão é essencial para o bom funcionamento do Brasil, e me empenharei para aprimorar os sistemas de transporte, em todos os modais, com foco na população”, declarou o parlamentar.

DSC_8837
O deputado Eli Corrêa Filho (SP) foi eleito hoje (13) presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados. “Espero corresponder, com trabalho e responsabilidade, à confiança da indicação do meu nome para presidir a CVT. Esta comissão é essencial para o bom funcionamento do Brasil, e me empenharei para aprimorar os sistemas de transporte, em todos os modais, com foco na população”, declarou o parlamentar.
Vários deputados federais do Democratas participaram da reunião que elegeu Eli Corrêa Filho, inclusive o líder do partido na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA). “Escalamos um dos melhores quadros do nosso partido. O deputado Eli já foi presidente de outras comissões e tem muita vontade de trabalhar e ajudar o Brasil”, declarou o líder, na ocasião. “Além disso, nossa escolha pela CVT é para fazermos um trabalho conjugado com o Senado, no qual teremos um senador do nosso partido coordenando a comissão equivalente naquela Casa”, emendou.

Na Comissão são discutidos temas que interferem na locomoção diária das pessoas, como segurança, política, educação e legislação de trânsito e tráfego, tudo que envolve o sistema nacional de viação, transportes e aviação civil, como também aeroportos, segurança e controle do tráfego aéreo; transporte de passageiros e de cargas; navegação marítima, portos e vias navegáveis, entre outros.

O colegiado é constituído por 48 (quarenta e oito) deputados titulares e igual número de suplentes, atua como órgão técnico da Casa, apoiado por consultores legislativos e servidores administrativos.