Deputado Sóstenes Cavalcante retorna com campanha “Xô CPMF”

11 de Setembro de 2019

O anuncio foi feito durante reuniões nas comissões de Educação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Dep. Sóstenes Cavalcante 11_09_2019 (52)

O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) anunciou, nessa quarta-feira (11), que a campanha “Xô CPMF” está de volta. O anuncio foi feito durante reuniões nas comissões de Educação e Constituição e Justiça e de Cidadania. Ele afirmou que pretende seguir seu segundo mandato pautado na coerência e no compromisso com o povo que já sofre com a cobrança de tantos impostos e, assim como em governos anteriores, não irá se calar diante da ameaça de retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Em 2015, Sóstenes Cavalcante liderou uma manifestação contra a volta do extinto imposto CPMF, antes utilizado para custear a saúde pública. A volta do tributo foi uma das propostas da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de cobrir o rombo bilionário causado pelo seu próprio governo. Na ocasião, o parlamentar circulou nas comissões, corredores e no Plenário da Câmara dos Deputados com três placas na mão com os dizeres “Xô CPMF”. Também na gestão de Michel Temer, o parlamentar se manifestou com placas e ações em suas Redes Sociais.
Sóstenes afirmou que se for preciso, também irá utilizar novamente suas placas. “Está aqui um parlamentar com afinidade ideológica com o governo, mas estou aqui também para garantir: CPMF, IPF, arrumem o nome que quiserem isso aqui não passa, nunca! Os senhores podem arrumar outra freguesia e outro assunto para arrumar dinheiro, mas aumento de imposto, num governo liberal é uma vergonha”, declarou Sóstenes.