Democratas reforçam importância dos debates na CMO para renovar auxílio emergencial

18 de Fevereiro de 2021

Leur Lomanto e Elmar Nascimento lembram que coronavírus dizimou vidas e empregos

Os deputados Leur Lomanto e Elmar Nascimento, ambos da Bahia, defendem a agenda “emergencial” da Comissão Mista de Orçamento, colegiado crucial no debate sobre a renovação do auxílio emergencial e sobre recursos para a educação e para o fortalecimento da ciência.
Instalada na semana que antecedeu o feriado do Carnaval, a CMO corre contra o tempo para concluir seus trabalhos e, desta forma, apresentar caminhos para manutenção do socorro aos mais vulneráveis. A proposta de Orçamento para 2021 deverá ser analisada no dia 24 de março por deputados e senadores em sessão conjunta do Congresso Nacional. O texto deveria ter sido aprovado em dezembro.

Leur Lomanto é categórico ao resumir a importância dos trabalhos da CMO:
“Entendo que os debates que ocorrerão daqui para frente impactarão diretamente na vida daqueles que precisam de auxílio emergencial em meio à pandemia do coronavírus”, disse.

Elmar Nascimento vai na mesma toada: “o vírus dizimou muitas vidas e acabou ou reduziu o sustento de muitos pais de família. À CMO cabe encontrar saídas para uma crise sem precedentes”.