DEM ouve ministro e líder diz que partido está à disposição para apoiar projetos voltados para educação

15 de Maio de 2019

“Todas as vezes que o ministério priorizar a pauta ideológica, nosso partido estará num campo adverso”. Elmar Nascimento

Dep. Elmar Nascimento - Plenário da câmara - 15_05_2019 (5)
Em audiência para ouvir o ministro Abraham Weintraub, da Educação, o líder Elmar Nascimento (BA) afirmou que o partido está à disposição do governo para apoiar projetos que possam ter impactos positivos para melhorar o nível educacional do País. Ele ressaltou, no entanto, quando o Executivo não poderá contar com o apoio do Democratas: “Todas as vezes que o ministério priorizar a pauta ideológica, nosso partido estará num campo adverso”.
A deputada Professora Dorinha (TO) defendeu que a educação precisa ser prioridade na definição orçamentária. “A educação precisa ser prioridade em um país que tem de fazer escolhas; escolhas em definir uma carreira docente que seja atrativa e que os melhores alunos do ensino médio queiram ser professores”, ressaltou.
Na audiência, o deputado Pedro Lupion (PR) parabenizou Weintraub e disse que conhece a responsabilidade e a vontade do ministro da Educação em mudar a realidade educacional do país. A mudança, segundo o parlamentar, não se faz da noite para o dia: “Exige planejamento”.
O líder falou, ainda, sobre a forma como o PT tratou o tema da educação: “Os governos do PT falaram muito em educação e lançaram programas `numa verdadeira jogada de marketing´”. Lembrou, também, da gestão do ex-ministro Mendonça Filho com medidas positivas, entre elas o Novo Ensino Médio.