Com relatoria de Rodrigo Pacheco, Salinas é reconhecida como Capital Nacional da Cachaça

15 de Maio de 2018

“Além de ser uma marca da cidade, a cachaça produzida em Salinas é reconhecida internacionalmente por sua qualidade e excelência”, ressaltou o deputado Rodrigo Pacheco (MG), relator da matéria.

RP

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, conferiu à cidade mineira de Salinas o título de Capital Nacional da Cachaça. “Além de ser uma marca da cidade, a cachaça produzida em Salinas é reconhecida internacionalmente por sua qualidade e excelência”, ressaltou o deputado Rodrigo Pacheco (MG), relator da matéria. O projeto é de autoria da deputada Raquel Muniz (MG).

O parlamentar mineiro destacou a realização do “Festival Mundial da Cachaça”, evento turístico desenvolvido em Salinas, que é uma referência fundamental à região norte mineira, que não apenas reforça a identidade local, como impulsiona a economia.

Rodrigo também destacou que, dada a identificação cultural da cidade com a produção e venda de cachaça, Salinas sedia o Museu da Cachaça, formado por oito salas que incluem um acervo de garrafas e um moinho montado aos moldes da sociedade de engenho antigo.