Carlos Melles comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa e renova compromisso com empreendedores

05 de Outubro de 2017

“Com nossa atuação em favor dessas leis, ajudamos a formalizar mais de dez milhões de empresas e já oito milhões de microempreendedores. O caminho do sucesso é por aí”, declarou Melles.

Melles

Em Sessão Especial de homenagem ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, ocorrida hoje (05) no Plenário do Senado Federal, o deputado Carlos Melles (MG) disse que as leis referentes às micro e pequenas empresas tiveram o mérito de tirar os brasileiros da clandestinidade e da informalidade no comércio, na indústria e nos serviços. “Com nossa atuação em favor dessas leis, ajudamos a formalizar mais de dez milhões de empresas e já oito milhões de microempreendedores. O caminho do sucesso é por aí”, constatou.

O deputado revelou que está trabalhando, em conjunto com outros parlamentares, para fazer uma nova atualização das leis relativas aos microempreendedores, a fim de corresponder às demandas do setor. “De qualquer forma, a nossa legislação atual sobre micros e pequenas empresas é uma das mais modernas do mundo, servindo de modelo inclusive para outros países”, afirmou Melles.

No Brasil, 98% dos empreendimentos estão nesta categoria e, embora gerem dois de cada três empregos, ainda enfrentam alguns desafios, como a burocracia, a dificuldade de acesso a crédito e a falta de unidade do setor.