Alan Rick busca recursos para comunidades terapêuticas e garante ida de Osmar Terra ao Acre

05 de Outubro de 2019

“No Estado do Acre existem muitas comunidades terapêuticas que fazem um trabalho fundamental para a recuperação de dependentes químicos.”

Dep. Alan Rick - Plenário da câmara - 01_10_2019 (9)

O deputado Alan Rick (AC) foi recebido pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, para pedir apoio às comunidades terapêuticas no Estado do Acre no processo de desintoxicação e reinserção social de dependentes químicos. O deputado fez, ainda, um convite ao ministro, que já confirmou que irá ao Acre na primeira semana de dezembro para capacitar entidades a receberem recursos para custeio.
A visita de Alan Rick ocorreu logo após a aprovação da Medida Provisória (MP) 885/2019 no plenário da Câmara. A MP estabelece que qualquer recurso apreendido em decorrência do tráfico de drogas será incorporado ao Fundo Nacional Antidrogas. Com isso, A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) fica autorizada a financiar políticas públicas voltadas às atividades desenvolvidas pelas comunidades terapêuticas, que obedeçam aos critérios técnicos, além de outras importantes medidas.
“No Estado do Acre existem muitas comunidades terapêuticas que fazem um trabalho fundamental para a recuperação de dependentes químicos. É um trabalho muito importante não só para os dependentes e suas famílias, mas também para trazer mais segurança ao povo e enfraquecer o tráfico. Por isso, vim solicitar apoio do Ministério da Cidadania para que a transferência dos recursos do Fundo Nacional Antidrogas seja acessível as entidades acreanas”, explicou o parlamentar.