Ação de Tereza Cristina garante aprovação de acordo para construção de ponte entre MS e Paraguai

08 de Março de 2018

“Essa é uma obra grandiosa e que pode significar a definitiva integração do Brasil com os portos do oceano pacífico”, ressaltou Tereza Cristina.

40556281291_aedd70cd5b_z

A Câmara dos Deputados aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (8) o acordo com o Paraguai para a construção da ponte entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (Paraguai), sobre o Rio Paraguai.

O Projeto de Decreto Legislativo 709/17 foi votado em regime de urgência a pedido da deputada Tereza Cristina (MS) e a expectativa é de que a construção da ponte favoreça a integração do Brasil com o oceano Pacífico, com um acesso rodoviário aos portos no norte do Chile.

“Vamos continuar as tratativas, o Paraguai já tem a licença do projeto. Essa ponte é o que está sendo discutido há 20 anos”, disse a deputada.

O titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) do Mato Grosso do Sul informou que já existe um estudo prévio feito pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O projeto não foi desenvolvido, mas o secretário estima que o valor da obra possa atingir os R$ 240 milhões. O Brasil pagaria metade da obra e o Paraguai a outra metade.

“Essa é uma obra grandiosa e que pode significar a definitiva integração do Brasil com os portos do oceano pacífico”, ressaltou Tereza Cristina. Agora, segundo a deputada, a expectativa é de que a as negociações com o Paraguai avancem com mais velocidade.