Efraim Filho e Carlos Melles comemoram aprovação do Refis para micro e pequenas empresas

06 de Dezembro de 2017

“Aprovar o Refis das micro e pequenas empresas é valorizar o empreendedor que gera emprego, renda e oportunidade. Contribui para o Brasil voltar a crescer e recuperar o rumo do desenvolvimento”, afirmou o líder do Democratas.

 

O líder do Democratas, deputado Efraim Filho (PB), reforça a importância de estimular as micro e pequenas empresas, postura confirmada com o voto sim ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 171/15, aprovado na noite desta quarta-feira pela Câmara.

O deputado Carlos Melles (MG), defensor deste importante segmento econômico, também votou favoravelmente ao projeto que permite o parcelamento de débitos perante o Simples Nacional em até 180 parcelas.

“Aprovar o Refis das micro e pequenas empresas é valorizar o empreendedor que gera emprego, renda e oportunidade. Contribui para o Brasil voltar a crescer e recuperar o rumo do desenvolvimento”, afirmou o líder do Democratas. Para ele, resgatar os empregos perdidos durante a crise é um ato de justiça para “aqueles que dão o suor para ver o país no rumo certo”.

O deputado Carlos Melles lembrou que aqueles que investem em micro e pequenas empresas “estariam fora do mercado de trabalho, engrossando a fila do desemprego”, caso não tivessem tido coragem para abrir seus próprios negócios.

“Nós cumprimos o papel de cidadania do Congresso ao aprovarmos tão importante medida, de dar à micro e pequena empresa oportunidade de continuar viva”, afirmou Melles. Com o Refis aprovado hoje, mais de 600 mil micro e pequenas empresas não ficarão fora do MicroEmpreendedor Individual (MEI).

Segundo dados da pesquisa do Sebrae, no ano passado, das 26,2 milhões de empresas abertas há menos de três anos e meio, 11,1 milhões foram criadas por necessidade, sejam elas micro, pequenas ou médias.