Deputados

ABEL MESQUITA JR (RR):

ABEL

O deputado federal Abel Mesquita Jr. (RR), em sua primeira legislatura, tem se destacado com projetos inovadores. Um deles garante a contratação e manutenção no emprego de mulheres nas empresas que exploram concessões florestais.

Não há mais reserva de mercado para os homens em determinadas profissões ou atividades”, Abel Mesquita Jr.

ALBERTO FRAGA (DF):

Fraga

Coragem e atitude definem bem a atuação política do deputado Alberto Fraga. O ex-tenente coronel da Polícia Militar foi o deputado mais votado no Distrito Federal e em seu terceiro mandato preside a Frente Parlamentar da Segurança Pública.

ALEXANDRE LEITE (SP):

Alexandre

Em seu segundo mandato como deputado federal, o paulista Alexandre Leite representa a força da juventude Democrata no Congresso Nacional.

CARLOS MELLES (MG):

Melles

Um dos quadros mais tradicionais do Democratas, o ex-ministro Carlos Melles está em seu sexto mandado como deputado federal. Atuante politicamente, defende também a cadeia produtiva, liderando a Frente Parlamentar do Café.

CLAUDIO CAJADO (BA):

Cajado

O soteropolitano Claudio Cajado Sampaio, também em seu sexto mandato no parlamento, empresta sua experiência política à Casa.

“Com este atual governo não temos bússola, rumos, nenhum tipo de direção a seguir”, aponta Cajado.

EFRAIM FILHO (PB):

Efraim

O paraibano Efraim Filho começa 2017 como o novo líder do Democratas na Câmara. Tem se destacado como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso.

ELI CORRÊA FILHO (SP):

Eli

No primeiro ano de seu segundo mandato, Eli Correa Filho destacou-se na presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, coordenando importantes debates sobre direitos do cidadão nas relações comerciais, além de comandar a modernização da legislação radiofônica no país.

ELMAR NASCIMENTO (BA):

Elmar

Depois de uma sólida carreira política na Bahia, o advogado Elmar Nascimento estreou na Câmara dos Deputados liderando importantes debates, com destaque para a PEC 172 e o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil.

“Para aqueles que, como eu, querem trabalhar, o Congresso é o lugar perfeito”, garante Elmar.

FELIPE MAIA (RN):

Felipe

Em seu terceiro mandato como deputado federal, Felipe Maia confirma a vocação familiar para a política e tem se destacado na CCJ e na defesa dos interesses do nordeste e reforça a oposição ao desgoverno petista.

“O fato é que o governo petista não tem agenda positiva, tudo é negativo”, aponta Felipe Maia.

FRANCISCO FLORIANO (RJ):

DSC_8294

O deputado federal Francisco Floriano (RJ) chega à Câmara dos Deputados para exercer seu primeiro mandato. Titular nas Comissões de Constituição e Justiça e de Educação, entre outras, Floriano tem se destacado por sua atuação e autoria de projetos com preocupação social.

“Há pessoas que se preocupam demasiadamente em ter. Estamos aqui para aprender a sermos pessoas melhores, desenvolvendo nossas virtudes”, Francisco Floriano.

HÉLIO LEITE (PA):

Hélio

No seu primeiro mandato como deputado federal, o paraense Hélio Leite mostrou iniciativa ao propor a PEC da Emenda de Bancada Impositiva, além de reavivar o debate sobre autonomia dos municípios.

“O governo precisa ser técnico. Se soubesse onde quer chegar a politicagem não teria espaço”, afirma Hélio Leite.

JORGE TADEU MUDALEN (SP):

Mudalen

Um dos quadros mais experientes do Democratas, o paulista Jorge Tadeu Mudalen está no seu sétimo mandato como deputado federal. Mudelen tem se destacado como um dos grandes defensores dos valores da família.

“Não se pode viver de maquiagem e marketing para sempre: a verdade apareceu”, acredita Mudelen.

JOSÉ CARLOS ALELUIA (BA):

Aleluia

No seu sexto mandato como deputado federal, o baiano José Carlos Aleluia Costa é um dos líderes a oposição no Congresso Nacional. Na Câmara, já foi presidente das Comissões de Orçamento e de Constituição e Justiça, além de líder do partido.

JUSCELINO FILHO (MA):

DSC_8331

Seguindo uma tradição familiar, Juscelino Filho (MA) tem se destacado no cenário político. Em sua primeira legislatura como deputado federal, Juscelino tem apresentado projetos com especial atenção à saúde da população.

Eu jamais usarei o mandato recebido dos eleitores para desonrar a confiança dos maranhenses, para causar mal ao povo brasileiro, para descumprir a Carta Magna do meu país, que jurei na minha posse”, Juscelino Filho.

MANDETTA (MS):

Mandetta

Aos 50 anos, o médico Luz Henrique Mandetta, foi reeleito para seu segundo mandato como deputado federal. O parlamentar sul-matogrossense tem se destacado na defesa da saúde pública e das carreiras médicas.

“A crise na saúde tem nome e sobrenome: PT, Lula e Dilma Rousseff”, afirma Mandetta.

MARCELO AGUIAR (SP):

Marcelo

O paulista Marcelo Aguiar assume o mandato como deputado federal para defender os valores tradicionais de família.

“Precisamos de políticas públicas que tratem especificamente da família”, propõe Marcelo.

MARCOS ROGÉRIO (RO):

DSC_8347

Em seu segundo mandato como deputado federal, Marcos Rogério (RO) é um dos parlamentares mais atuante nas Comissões de Constituição e Justiça e de Direitos Humanos, sendo autor de projetos inovadores na área social.

O interesse da sociedade tem que prevalecer sempre e acima de tudo”, Marcos Rogério

MARCOS SOARES (RJ):

Marcos Soares

Depois de dois mandatos como deputado estadual, Marcos Soares (RJ) chega à Câmara para seu primeiro mandato como deputado federal. Destaque para sua atuação na Comissão de Ciência e Tecnologia.

“Sempre vivi para ajudar o próximo. Tenho um lado espiritual muito forte e acredito que a política precisa de pessoas com essa característica”, Marcos Soares (RJ)

MENDONÇA FILHO (PE): LICENCIADO

Mendonça

O pernambucano Mendonça Filho exerceu recentemente a liderança do Democratas por dois anos consecutivos e se consolidou como uma das maiores vozes da oposição no Congresso Nacional. “O governo do PT tem destruído o Brasil nos últimos 14 anos. Vamos continuar lutando contra isso”, garante Mendonça.

Licenciou-se do mandato de Deputado Federal  para exercer o cargo de Ministro da Educação.

MISAEL VARELLA (MG):

MIsael

O mineiro Misael Varella cumpre seu primeiro mandato como deputado federal e já se alinha a uma tradição familiar na política em defesa da saúde pública.

“Antes de propor o aumento de impostos o governo precisa cortar gastos e oferecer serviços de qualidade”, pondera Misael.

MISSIONÁRIO JOSÉ OLÍMPIO (SP):

DSC_9173

Em seu segundo mandato como deputado federal, Missionário José Olímpio (SP), tem se destacado como um dos grandes defensores dos valores cristões e da família na Câmara dos Deputados.

Melhorar a vida dos meus semelhantes sempre a meta em minha vida”, Missionário José Olímpio

NORMA AYUB (ES):

NORMA AYUB - DEM ES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assumiu e foi efetivada no mandato de Deputada Federal, na Legislatura 2015-2019, em 2 de janeiro de 2017, em virtude da renúncia do Titular.

 

ONYX LORENZONI (RS):

onyx-

O gaúcho Onyx Dornelles Lorenzoni é um dos nomes mais combativos da oposição. Em seu quarto mandato como deputado federal, Onyx se consolida como um especialista em CPIs.

“Espero que o PT e seu jeito de fazer política sejam varridos nas próximas eleições”, torce Onyx.

OSMAR BERTOLDI (SP):

osmar-bertoldi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado federal Osmar Bertoldi (PR) assumiu o mandato em 01 de novembro de 2016. Já havia assumido, como suplente, o mandato de deputado federal, na Legislatura 2015-2019, a partir de 4 de fevereiro de 2015.

 

PAUDERNEY AVELINO (AM):

Pauderney

Pauderney Avelino, o experiente parlamentar amazonense já está em seu sexto mandato e traz toda a sua maturidade política para o comando da bancada.

“O respeito ao cidadão é prioritário, mas o governo segue conivente com o assalto aos cofres públicos”, afirma Pauderney.

PAULO AZI (BA):

Azi

Paulo Azi foi deputado estadual na Bahia por três mandatos e ocupou a liderança da Minoria na Assembleia Legislativa. Foi eleito para a Câmara dos Deputados, sendo o mais votado do partido na Bahia.

PROFESSORA DORINHA (TO):

Dorinha

Professora Dorinha Seabra Rezende foi reeleita e será deputada federal pela segunda vez. Nascida em Goiânia (GO), a professora universitária tem 50 anos, foi Secretária Estadual de Educação e Cultura de Tocantins e ocupa a função de vice-líder do Democratas.

RODRIGO GARCIA (SP): LICENCIADO

Rodrigo-Garcia

O advogado e empresário Rodrigo Garcia exercerá seu segundo mandato como deputado federal. Paulistano, 40 anos, foi deputado estadual por três mandatos e secretário de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

RODRIGO MAIA (RJ):

Rodrigo

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia é outro parlamentar democrata reeleito e desempenhará seu quinto mandato como deputado federal. Foi líder do partido e atualmente exerce a função de vice-líder. Também foi presidente da Comissão de Viação e Transporte.

SÓSTENES CAVALCANTE (RJ):

sostenes

Em sua estreia como deputado federal, Sóstenes Cavalcante tem se destacado por sua atuação efetiva nas Comissões de Direitos Humanos, de Seguridade Social e Família, entre outras, além da proposição de projetos voltados para a área social e da família.

Comigo Deus tem tratos específicos de tempos em tempos para cumprir determinadas missões” Sóstenes Cavalcante

VAIDON OLIVEIRA (CE):

VAIDON OLIVEIRA - DEM-CE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assumiu e foi efetivado no mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, em 2 de janeiro de 2017, em virtude da renúncia do Titular.