Situação brasileira deve ser acompanhada com atenção

09 de Julho de 2018

Deputado Bonifácio de Andrada, 05 de julho de 2018.

Estamos vivendo uma fase em que os aspectos políticos e jurídicos começam realmente influir na vida dos cidadãos.

No contexto político, o assunto mais importante no momento, são as candidaturas para os cargos de Governadores dos Estados, Deputados Estaduais e Federais e para Presidente da República.

Há muito anos atrás, a movimentação política era feita e vivenciada de forma apaixonante, mas, hoje, está ocorrendo de maneira muito neutra, pois já estamos próximo do período eleitoral e ainda há pouco interesse em relação aos candidatos. Embora, circulem muitos comentários dos futuros concorrentes, não há clareza no quadro partidário.

Esse cenário é interessante porque revela que o país está de fato vivendo outro momento histórico, no qual, as lideranças partidárias não estão tendo a necessária eficiência de encaminhar o processo como deveria fazê-lo em favor do pleito eleitoral que se aproxima.

Os aspectos jurídicos, também, constituem algo importante, que devemos destacar, pois notamos que, o Supremo Tribunal Federal (STF), mais do que nunca está atuando de maneira muito assinalada.

Inclusive o STF está dando andamento a alguns processos, e tomando posições, através dos seus Ministros, que assumiram atitudes com efeito político.

Vivemos, portanto, uma fase que podemos dizer que é de transição, onde estamos próximos do término desse governo e início do próximo, por esse motivo, cabem aos cidadãos estarem atentos ao dia das eleições. E com responsabilidade exercer seu voto em favor do nosso país, se afastando daquelas afirmações pouco positivas para a vida nacional.