No limite das nossas forças

23 de Agosto de 2011

Fonte: Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) Quero reafirmar o compromisso do Democratas em manter uma obstrução radical na votação da Medida Provisória nº 532. Nós não vamos aceitar a privatização dos Correios, que pretende fazer o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff. Vamos resistir no limite das nossas forças. Vamos nos utilizar … Continue lendo No limite das nossas forças

Fonte: Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA)

Foto: Sidney Lins Jr.

Quero reafirmar o compromisso do Democratas em manter uma obstrução radical na votação da Medida Provisória nº 532. Nós não vamos aceitar a privatização dos Correios, que pretende fazer o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff.

Vamos resistir no limite das nossas forças. Vamos nos utilizar de todos os instrumentos regimentais para evitar que essa matéria seja votada pela Câmara dos Deputados. Tenho absoluta certeza de que, com a sensibilidade e o apoio de boa parte dos deputados da base do governo, vamos ter êxito neste nosso objetivo de impedir a votação da Medida Provisória nº 532.

Quero, também, manifestar uma decisão tomada pela bancada do Democratas, com a unanimidade do apoio de seus membros.

Nós vamos obstruir a Comissão Mista de Orçamento e todas as sessões do Congresso Nacional até o momento em que o presidente do Congresso, senador José Sarney, coloque em votação os vetos que foram promovidos ontem pela presidente Dilma Rousseff na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Vetos que demonstram uma posição autoritária da presidente, uma posição desrespeitosa com a Câmara dos Deputados, passando por cima inclusive de acordos que foram feitos na Câmara e no Senado Federal.

Vou procurar o líder do governo, deputado Mendes Ribeiro Filho, que foi o grande avalista desses acordos, para dele cobrar uma posição firme perante essa decisão da presidente de vetar 32 pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, sendo que um deles tem grande repercussão em todo o Brasil.

A presidente Dilma — o governo do Partido dos Trabalhadores — vetou o dispositivo que garantia reajuste e ganho real aos aposentados do Brasil. Penso eu como estão hoje os aposentados do nosso País diante de decisão da presidente da República de determinar que os aposentados não tenham reajuste, que as aposentadorias não tenham ganhado real. Ora, o PT forjou toda sua luta e toda sua história defendendo os aposentados, ficando contra as reformas da Previdência que foram feitas.

Agora é o governo o grande algoz dos aposentados brasileiros, fazendo com que pessoas que trabalharam com tanta dedicação, que tiveram uma vida de luta, quando se aposentam, lamentavelmente, amarguem a inflação que ocorre no País, sem ter a reposição justa em suas aposentadorias.

Por oportuno, quero também, desde já, anunciar a todo o Brasil, por meio, do sistema de comunicação da Câmara, o endereço do site que vamos inaugurar:

www.cpidacorrupcao.blogspot.com

Esse é o endereço do site da CPI da Corrupção, esse é o endereço do site da cidadania brasileira, esse é o endereço que vai permitir ampla mobilização dos brasileiros, de todos os recantos do País, para que acompanhem como estão seus deputados e senadores e ajudem para que façamos um divisor de água entre aqueles que querem combater a corrupção e aqueles que são coniventes com a corrupção.

Peço e espero ampla mobilização popular. Visitem esse endereço no site! Participem. Cobrem dos seus deputados. Cobrem dos seus senadores.

Façam o seu voto valer, porque assim a cidadania pode, quem sabe, mudar o rumo da História, garantindo que a corrupção seja combatida e que a impunidade não tenha vez neste País.