Inquietação eleitoral

26 de Setembro de 2018

Deputado Bonifácio de Andrada, 20 de setembro de 2018.

Vive o país, uma hora política de generalizada inquietação, em fase, sobretudo, da disputa presidencial.

É um quadro interessante, porque o nome de Bolsonaro expressa neste momento, não apenas as aspirações políticas de um grupo partidário, mas, na realidade, propaga um sentimento nacional de combate verdadeiro as mazelas perigosas de hoje, como a insegurança, a corrupção, a politicagem do PT e o domínio dos grupos econômicos, como mostra os inquéritos da Operação Lava-Jato.

Por certo, há outros candidatos que merecem a confiança pública, como é o caso de Alckmin e Meireles, que, todavia, não estão despertando o entusiasmo e a confiabilidade que Bolsonaro conseguiu subtrair.

O quadro político presidencial indica vários candidatos que não alcançam as reinvindicações maiores da população neste momento crucial do país.

Faltam poucos dias para o pleito eleitoral, e os resultados das pesquisas revelam que Bolsonaro e sua equipe estão à frente na corrida presidencial.

As eleições, porém, são sempre uma caixa de segredos, ainda não se pode, mesmo perto do pleito eleitoral, ter certeza qual será o resultado final, embora, muitos deles já exprimem uma tendência muito forte em favor do candidato do PSL.