CPI da Corrupção

24 de Agosto de 2011

Fonte: Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) CPI da Corrupção Lançamos o site da CPI da Corrupção. O endereço do site é: www.cpidacorrupcao.blogspot.com. Quero informar que, em apenas 48 horas, nós já temos assinaturas de 94 deputados federais. Em apenas 48 horas, 94 deputados, de vários partidos, muitos inclusive da base do governo, já assinaram … Continue lendo CPI da Corrupção

Fonte: Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA)

CPI da Corrupção

Foto: Roberto Tenório

Lançamos o site da CPI da Corrupção. O endereço do site é: www.cpidacorrupcao.blogspot.com.

Quero informar que, em apenas 48 horas, nós já temos assinaturas de 94 deputados federais. Em apenas 48 horas, 94 deputados, de vários partidos, muitos inclusive da base do governo, já assinaram o requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito contra a corrupção. Também informo que 20 senadores — 20 senadores —, em apenas 48 horas, já assinaram o requerimento da CPI da Corrupção.

Esse site já está funcionando. Qualquer cidadão pode acessar o endereço que eu acabei de mostrar e vai ter oportunidade de verificar se o seu deputado, se o seu representante, se aquele em quem votou no ano passado, nas eleições de2010, já assinou ou não a CPI da Corrupção.

Com isso, faremos um divisor de águas no Congresso Nacional. Queremos separar, de um lado, aqueles que estão efetivamente comprometidos em investigar todas as denúncias de corrupção deste País, em fazer a verdadeira faxina moral e ética que é desejada pela sociedade e, do outro, aqueles que não querem investigar,que temem o que pode surgir na investigação ou que se limitam a belos discursos de defender a moral, mas, na hora de colocar a sua assinatura para viabilizar a CPI,correm longe, saem a quilômetros de distância.

Quero dizer também que nós lançamos um espaço de apoiamento popular para a CPI. Em apenas 48 horas,apenas no dia de hoje, nós já temos 1.400 assinaturas de cidadãos de todo o Brasil apoiando a CPI da Corrupção. Nós queremos reunir milhares e milhares de assinaturas de vários brasileiros. E eles estão se manifestando!

Eu quero ler a mensagem de alguns deles. Disse Luiz Bulcão Filho:“Espero que esta CPI de fato cumpra com o objetivo de punir os corruptos e não seja mais um palanque com resultados concretos”. Disse Thiago Alencar Alves Pereira: “É inaceitável, em um País que se diz democrático, termos tantos atos de corrupção. A legislação brasileira pune os inocentes e livra os bandidos. Aos corruptos, a prisão e o banimento da política nacional”. Disse Dionísio Damiani:“Ninguém aguenta mais tanta corrupção”. Disse Kátia Maria Costa: “CPI Mista para investigar corrupção já”!Disse Cláudia Brito Bonifácio: “A punição contra a corrupção tem que acontecer. Chega de ladrões governando o País”!E temos outras tantas mensagens; são mensagens que não param de chegar. Acabamos, por exemplo, de receber a mensagem do Edivaldo Franklin de Medeiros: “Chega de roubo! Os brasileiros não merecem isso, é um povo trabalhador e honesto. Em todos os pedidos de CPI, o PT era o primeiro a pedir a instauração de uma CPI. Agora eles, no governo, dizem que não é necessário”.

O povo está se manifestando, já temos mais de 1.400 manifestações em pouquíssimas horas.

Tenho absoluta certeza de que, com a participação social, com os movimentos sociais dando suporte, com a mobilização das redes, com esse novo
instrumento que é a mídia eletrônica, que é a Internet, nós vamos ter a capacidade de criar um movimento cívico de defesa da moralidade e da ética e de combate à corrupção.

Quero apelar aos deputados e senadores da base do governo, que não querem ver seus nomes misturados com coisas erradas, que querem se diferenciar mostrando ao eleitor e ao cidadão que defendem a moralidade da vida pública no País, que têm espírito público e que sabem qual é o papel do Congresso Nacional.

Quero apelar a V.Exas. que assinem a CPI da Corrupção, que reafirmem a importância do parlamento e do mandato de cada um individualmente.

E quero dizer a todos os brasileiros, dos quatros cantos deste País, que a luta de vocês não será em vão, porque essa CPI, quando for instalada, não será uma vitória da oposição, será uma vitória da sociedade brasileira. Daí porque não se esqueçam de acessar www.cpidacorrupcao.blogspot.com. Vejam se o seu deputado e se o seu senador já assinaram e, para aqueles que não assinaram, você, cidadão, você,eleitor, cobre, exija, faça valer seu voto, exija que o deputado defenda o combate à corrupção!